03/07/2009

Prêmio
O fotógrafo Leonardo Costa Braga mostrará na próxima edição do Jornal Opinião seu trabalho "Homogenia", vencedor do prêmio Pierre Verger 2009.

Leonardo Braga


Barbeiros da 381
Acontecem coisas que nos deixam admirados. Nem deveria dizer admirado, porque essas coisas acontecem todos os dias e em todos os lugares. Mas aplaudir certos políticos que defendem a duplicação da 381 já é demais! Um deles muniu-se de esforços na construção do Seis Pistas e se deu bem com a nata mineira. Agora, virou defensor dos usuários de ônibus, vans e afins, ‘defendendo’ a BR381 - vai ver ele tá tentando se dar bem com a pobre população daqui de baixo. Outro político deveria se envergonhar - porque eu sinto essa vergonha alheia por ele - e se lembrar do tempo em que a MGT 262 (Caeté/Sabará) estava jogada às traças. Ele deixou sua casa suja e veio tentar limpar esse lote que é a 381 e angariar votinhos dos que, certamente, vão aplaudi-lo. Por que do título "barbeiros"? Barbeiro... ruim no trânsito... barbeiro... animal que suga...


Pouca água para tanto fogo
A 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) encerrou o julgamento do agravo de instrumento, confirmando liminar concedida no início do ano a pedido do Ministério Público e do Procon-MG, em ação civil pública que questiona a legalidade dos reajustes das tarifas de água e esgoto praticadas pela Copasa nos municípios em que atua. No início deste ano, o relator do agravo, desembargador Edgard Penna Amorim, deferiu parcialmente a liminar pedida pelo Ministério Público e Procon-MG, proibindo a Copasa de praticar tarifas que não sejam fixadas com respeito ao previsto na Lei Federal n.º 11.445/07, isto é, aprovadas pelos titulares dos serviços – normalmente os municípios – ou pela agência reguladora e respeitados os princípios da clareza, objetividade e anterioridade, que visam proteger o consumidor.

Nenhum comentário: