Existem rumores de que o Corpo de Bombeiros teria escolhido a casa onde era a biblioteca para instalar a sua unidade. A casa é tombada pelo município, mas pertence ao Estado, daí a possível escolha do Corpo de Bombeiros. O casarão do século XIX não é o local mais adequando para tal finalidade pois, além de fazer parte do conjunto histórico do centro, é mais adequado para a criação de um centro cultural, a volta da biblioteca e até mesmo abrigar a Casa de Cultura e os conselhos municipais, e não um prédio inteiro para abrigar poucos soldados e apenas 2 carros. A unidade é essencial para toda a comunidade, mas não em um casarão do século XIX.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), os municípios com maior número de casos de dengue são Arcos, Belo Horizonte, Bom Despacho, Caeté, Carangola, Pirapora e Uberaba.
O Carnacatu, festa de Carnaval promovida pelo MACACA, pela Associação dos Artesãos e Artistas e por músicos locais, acontecerá nos dias 14 e 16 de fevereiro, a partir das 16 horas na praça João Pinheiro. O evento contará com o grupo do Maracatu, bloco das gatinhas, banda do porco e oficina de máscaras, entre outras atrações.
Yolanda Ribeiro e sua paixão declarada pela cidade maravilhosa
A caeteense Isadora Peixoto, que participou do maior evento de moda, música e arte a bordo do Navio mais requisitado da temporada 2010, o MSC Orquestra, que teve o Brazil Fashion Cruise. O navio partiu de Santos, passou em Ilhéus, Maceió, Salvador e Búzios. Houve desfiles de Samuel Cirnansck, Thais Gusmão, Clube Bossa, AMP, Drosófila e Ecko Red
Carnaval Eletrônico
Os fãs de música eletrônica podem respirar tranquilos neste feriadão. A produtora Carol Chaves (foto) apresenta a 9ª edição do e-Carnaval, balada de sucesso totalmente eletrônica que vai rolar na boate Deputamadre, em BH. O evento vai acontecer em todos os dias de Carnaval e terá quase 40 DJs ao longo dos dias.
Visite o site do Jornal Opinião
Nenhum comentário:
Postar um comentário