15/03/2010

Vendo tudo acontecer...


Por que essa cara de espanto?

Bem, essa foto foi tirada já há algum tempo (no MIX), e serviu para uma campanha publicitária do site vcnanet. A imagem propõe uma cena de susto, que mais tarde seria manipulada no computador para colocar os três apresentadores de vídeo do site num cenário mais assombroso do que essa simples parede laranja. Gustavo, Maria e Ricardo não estavam, lógico, assustados com coisa alguma, mas seguindo apenas um roteiro.
Os três jovens, alegres e baladeiros dessa foto esboçam uma reação de indignação – mesmo sem que se saiba por que eles estariam indignados. O que se sabe é que eles são bem determinados, nada complacentes com alguns fatos e atitudes e, principalmente, não deixam as coisas passarem despercebidas.
Mas essa não é uma realidade geral. Que bom seria ver não três, nem trezentos, mas muitos jovens e adultos fazendo as coisas acontecerem, se importando com as questões que realmente importam, procurando viver numa sociedade melhor, mais justa e fraterna. Não, esse não é um desejo de ideologia abstrata.
Querer um mundo melhor implica em começar de dentro para fora. De nada adianta abonar a luta pelo não desmatamento e não cuidar do próprio quintal, da rua, do bairro. Não é possível querer um mundo melhor e esquecer dos problemas que assolam nossa própria comunidade.
 E você, caro internauta, está assustado com alguma coisa, ou está apenas vendo tudo acontecer? É benévolo com tudo e com todos, dissimulando um lindo cenário de luz e alegria? Comece a fazer algo pelo mundo, mas comece por sua casa, seu bairro, sua cidade. Aí, sim, o mundo pode mudar e essa cara de espanto pode desaparecer.

Espantados, mas alegres e festivos, cantamos um parabéns especial.
A festa foi para um buraco!


Nenhum comentário: