Pelo menos 51 dos 77 deputados mineiros abusam de notas frias para justificar despesas. Para mostrar que tiveram realmente os gastos e embolsar a verba indenizatória de R$ 20 mil para custear o mandato, alguns recorrem a notas frias, superfaturadas ou fornecidas por empresas de fachada. Nenhuma surpresa essa farra e descontrole com os recursos públicos que, aliás, é dinheiro dos contribuintes.
Fumo
A nova Lei Antifumo de Minas é muito clara sobre os locais onde não é permitida a prática do tabagismo. E também sobre os lugares onde o uso do cigarro é permitido. Um detalhe, porém muito importante, é sobre a fiscalização dessa lei. A Secretaria de Estado de Saúde deverá propor uma regulamentação na lei para definir qual órgão será o fiscalizador. Enquanto não se sabe quem fiscalizará a aplicação dessa lei, o que vale é o bom senso e o respeito por parte dos fumantes.
Patrimônio de Caeté
A importância do equilíbrio na administração do SAAE é demonstrada pela competência de gestores como Bernardo Vorcaro e Benedito de Castro e por seus colaboradores incansáveis que, pautados pela ética, gerenciam os recursos hídricos de Caeté. Isso explica por que a comunidade caeteense passou a observar inúmeras melhorias em todo o município. O SAAE é, sem sombra de dúvidas, um patrimônio que Caeté precisa manter.
Viva Gandarela
O evento Viva Gandarela, organizado pelo Movimento pela Preservação da Serra da Gandarela e pelo Projeto Manuelzão, ocorrerá neste sábado, das 10h às 16h, na Serra Gandarela, último reduto ambiental da região metropolitana de Belo Horizonte e da APA Sul, riquíssima em biodiversidade, cavernas, cachoeiras, lagoas, sítios históricos, paleoambientais e hídricos. Entre as atividades, haverá música, passeios ecológicos, pintura, fotografia e reflexão.
Cheiro de Amor?
Dizem por aí que já está confirmada a apresentação da Banda Cheiro de Amor no Carnaval de Inverno.
Servidores públicos
As dificuldades são naturais, mas o empenho da sindicalista Solange Nardy, diretora da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (FESEMPRE) e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caeté (SISPMUC) dá resultados. Tudo é feito com coragem e idealismo, no intuito de fomentar a organização dessa categoria, a dos servidores públicos, fortalecendo-a para a luta.
Yara Pessoa e Tiago Calaça
Gabriela Seixas
Nilo Teixeira, Lucas Coelho e Aode Queiroz
Visite o site do Jornal Opinião
Nenhum comentário:
Postar um comentário