14/05/2010

VÍDEO: Deputada Cidinha Campos e corrupção

A deputada estadual do Rio de Janeiro, Cidinha Campos, do PDT, fez um discurso inflamado na Assembleia do Rio, no qual critica duramente seus colegas e, em especial, o deputado José Nader Júnior (PTB), que se ‘auto’ indicou para presidência do Tribunal de Contas (TCE). Desnecessário explicar o conteúdo do vídeo, basta assisti-lo.


A deputada perdeu a paciência e disse tudo (ou quase tudo) o que pensa a respeito de seus companheiros. Não é de se espantar que alguém tenha essa atitude até porque a política na Alerj, no Congresso, em alguns governos estaduais, prefeituras e em certos MPs e tribunais esteja num nível tão crítico e deplorável. A corrupção parece ter tomado conta dessas esferas tão importantes para o país e para o desenvolvimento das comunidades.



Na Assembleia de Minas por exemplo, 55 dos 77 deputados estão envolvidos num esquema de corrupção, no qual eles abusam de notas frias para justificar gastos. Um desses deputados, pasmem, foi o mais votado em Caeté/MG (sede deste Blog) nas últimas eleições, e até hoje é respeitado e admirado por muitos da sociedade. Seu nome é Célio Moreira do PSDB. Mas este assunto é longo e merece mais detalhes. Em breve, o Blog explica essa história.


Aloysio Neves Guedes foi eleito para ocupar a uma vaga de conselheiro no TCE do Rio. Jornalista, advogado e funcionário público de carreira, Aloysio foi preso em junho de 1983 acusado tráfico de drogas. Ele passará a ganhar um salário vitalício de R$ 26 mil.

Nenhum comentário: