Há muito não se via um Carnaval como o desse ano em Caeté. A chuva até atrapalhou um pouco a folia das centenas de pessoas pela cidade, mas não impediu os 4 dias de festa. Os destaques são os blocos Carnacatu e Villas e as comemorações no Poliesportivo.
• Poliesportivo
Pela primeira vez em seis anos de governo, a Prefeitura promoveu seu Carnaval. A área externa do Poliesportivo foi bem preparada para receber os foliões com a estrutura esperada para uma festa aberta ao público: banheiros suficientes, bares, cobertura para a chuva, iluminação e seguranças, além dos shows. Excelente a iniciativa!
• Carnacatu
Realizado pelo Macaca e pela Associação dos Artesãos e Artistas de Caeté, o bloco Carnacatu foi uma surpresa agradável no Carnaval. Saiu domingo e terça pelas ruas do centro histórico, homenageando os principais personagens do Carnaval histórico de Caeté. O Carnacatu contou com a presença dos bonecos gigantes Geni e Zepelin, de Raimundo Maracatu, a Banda do Porco e a Charanga do João. Ótimo!
• Villas
O bloco do Villas também fez bonito e reuniu muita gente animada para desfilar por ruas de Caeté até chegar ao Poliesportivo. Todos os trabalhos são garantidos graças ao apoio da comunidade e ao entusiasmo dos organizadores.
Conectado
Um grupo na cidade discute alternativas para dotar Caeté de internet banda larga gratuita via rádio. A iniciativa segue os passos de cidades do porte de Caeté - e até mais pobres - que estão aos montes pelo Brasil ofertando internet de graça às suas comunidades. A maioria dos projetos é financiada pelo governo federal.
Administradora
Segundo o Diário Oficial de Caeté, Lorena Cristina da Silva Lima
foi nomeada administradora distrital. O administrador serve como uma ligação entre os distritos e regiões diretamente com o prefeito municipal. A servidora pública Lorena Lima tem 22 anos e é filha do vereador José Cristiano de Lima, o Prutaco.
Na tribuna
A Câmara de BH promoveu uma campanha para eleger 41 ‘vereadores mirins’. Os vereadores mirins se reúnem mensalmente na Câmara para discutir questões importantes para a sociedade e tentar encontrar soluções. As sugestões são entregues aos vereadores da capital. Em Caeté, um projeto semelhante foi desenvolvido em 2003, mas não foi adiante.
Na tevê
O estilista caeteense Ricardo Melo foi destaque do programa Cheia de Graça, da TV Horizonte, no domingo. Ele falou de seu trabalho personalizado e apresentou modelo exclusivo criado para a noiva Debora Cardoso. A entrevista será reprisada hoje, às 22h.
Visite o site do Jornal Opinião
Nenhum comentário:
Postar um comentário