Jadson Rodrigues disse que trocou a palavra ‘homossexuais por homofobia’ e a confusão foi usada para denegrir sua imagem
O vereador Jadson do Bonsucesso Rodrigues, o Pardal (PDT) emitiu nota ontem, 21, na qual classifica como ‘cruel’ a forma como foram divulgados textos e áudio de uma reunião da Câmara Municipal de Caeté na qual sua fala teria sido considerada como homofóbica. O vereador declarou que fez uma confusão entre os termos ‘homossexuais’ e ‘homofobia’ e pediu desculpas à comunidade.
Durante seu discurso a respeito dos problemas relacionados às políticas de saúde mental em Caeté, o vereador declarou, em 9 de junho, que várias pessoas que têm a intenção de promover uma parada gay na cidade precisam de tratamento.
No documento, Pardal afirmou que ele, sua família e amigos têm sido ‘apedrejados injustamente’ e que ‘práticas inescrupulosas (a divulgação da fala dele) não têm o mínimo comprometimento com o crescimento da cidade’.
Leia a íntegra da nota
“Diante dos comentários a respeito do meu pronunciamento na reunião especial realizada na Câmara Municipal de Caeté no dia 09 de junho para discutir questões relacionadas à Saúde, gostaria de me manifestar e pedir desculpas aos que se sentiram ofendidos com a minha declaração.
O que houve na verdade foi uma confusão de palavras que deu origem a um grande mal entendido. Como ser humano, passível de erro, depois de exaustivo debate sobre saúde pública, troquei a palavra homossexuais por homofobia e essa infeliz confusão tem sido usada para denegrir a minha imagem de forma cruel junto à comunidade.
Eu, minha família e amigos temos sido apedrejados injustamente. As pessoas que me conhecem sabem que sou contra qualquer tipo de preconceito e que trato a todos com igualdade, independente de classe social, raça, cor, religião ou opção sexual. Ressalto ainda, sem sombra de dúvidas, que quem esteve na reunião da Câmara na ocasião, viu que de forma inocente cometi um erro de palavras, porém esse equívoco não me impede de reiterar meu pedido de desculpas pelo constrangimento que eu possa ter causado com todo esse mal entendido.
O que mais me deixa triste é ver que cidadãos de bem têm sido usados como massas de manobra de algumas pessoas que têm agido com total interesse pessoal, espalhando intrigas, ofensas e discórdia. Pessoas que adotam essas práticas inescrupulosas não têm o mínimo comprometimento com o crescimento da cidade, não participam dos debates e discussões que são propostos pelo Legislativo e se vangloriam com a possibilidade de divulgar meias verdades, disseminando a intolerância.
Quero deixar claro que em momento algum eu quis ofender quem quer que seja. Se fui mal interpretado, deixo aqui mais uma vez as minhas sinceras desculpas à comunidade, principalmente aos homossexuais pelos quais tenho profundo respeito. Aproveito o espaço para me colocar à disposição de qualquer cidadão que queira conversar comigo sobre o assunto, pedindo ainda que não deem ouvidos às especulações e comentários maldosos direcionados à mim. E deixo um alerta: sempre ouçam os dois lados para que conclusões precipitadas não sejam tomadas. Só assim injustiças poderão ser evitadas.
Atenciosamente,
Jadson Rodrigues (Pardal)
21/06/2011”
Nenhum comentário:
Postar um comentário