Gustavo Pinheiro
Do Jornal Opinião
Quando o empresário Roberto Medina anunciou, há um ano, que o Rock in Rio voltaria a ser realizado no Brasil dez anos depois da última edição, em 2001, uma legião de pessoas ficou eufórica com a notícia do criador do maior festival de música do planeta. Entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro deste ano, mais de 150 atrações estão previstas para se apresentar na Cidade do Rock, como é chamada a área de 250 mil m² localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Expoentes da música internacional como Metallica, Elton John, Red Hot Chilli Peppers e Coldplay estão entre as atrações principais do evento mais esperado do ano.
Show e turismo
Fã incondicional do Coldplay, a analista de marketing Geruza Oliveira chegará ao Rio no dia 30 de setembro. A banda inglesa fará sua apresentação no sábado, dia 1º de outubro. No dia estarão no Palco Mundo Mana, Maroon 5, Skank e Frejat. Geruza, de 27 anos, não esconde a ansiedade por ver as bandas no palco. “Eu e meu namorado adoramos Coldplay. Comecei a observar a banda a partir do single Yellow. Uma das letras de músicas mais lindas que já vi na vida. Como minha adolescência já passou, não sou aquelas fãs histéricas ou loucas. Admiro a banda, suas letras, que em sua maioria são poesias, têm sempre algo para acrescentar à nossa vida e a postura dos seus integrantes, nada de estrelismo, apologias e afins”, diz.
Além de assistir aos shows, Geruza Oliveira terá uma programação extensa no Rio. Ainda no dia 30, data de chegada à cidade, ela vai a uma casa de samba na Lapa. No sábado vai à praia e à tarde para o show. “No domingo, vou ao Cristo Redentor, ao shopping, ao bondinho, enfim, programa que todo turista que se preze faz. Enfim uma breve passagem, mas proveitosa”, planeja.
Metal e disposição
Luciana: ingresso garantido desde 2010 |
Para alguns, seria impensável, mas Luciana irá ao show no estilo bate-volta. Sairá de Belo Horizonte na primeira hora do domingo numa excursão de ônibus, ficará o dia todo na Cidade do Rock e voltará logo em seguida para Minas Gerais. Ou seja, em apenas um dia ela curtirá horas intensas em muitos shows e atrações especiais e voltará pronta para encarar o cotidiano. “É uma viagem cansativa, não muito confortável, mas o envolvimento é muito maior. Você vive cada minuto do dia com muita intensidade. É um dia inteiro dedicado ao rock. Você vive o show por 24 horas”, anima-se.
Todas as pessoas que não compraram ingressos para o Rock in Rio poderão ver o evento apenas pela TV. Os ingressos já estão esgotados.
Visite o site do Jornal Opinião
Nenhum comentário:
Postar um comentário