02/02/2012

High Society 02/02

O escolhido de João Vítor
O deputado João Vítor Xavier começou a distribuir semana passada, aqui na cidade, um informativo impresso sobre o primeiro ano de seu mandato como parlamentar na Assembleia de Minas. O material, exclusivamente dedicado a Caeté e replicado 20 mil vezes, é um balanço das ações do deputado em prol da cidade, trazendo várias fotografias dele junto de algumas lideranças locais. A imagem que mais chama a atenção, entretanto, é a de João Vítor Xavier posando ao lado de Zezé Oliveira,
pré-candidato à Prefeitura de Caeté. Será um recado?


Oscar da vergonha
Foi divulgado na semana passada, durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, o resultado do ‘The Public Eye Awards’, premiação que elegeu a pior empresa do mundo, a partir de casos de violações de direitos humanos e crimes contra o meio ambiente. A mineradora Vale, uma das concorrentes, levou o título do chamado ‘Oscar da Vergonha’. A mineradora estava entre as indicadas por ter promovido, segundo os organizadores do prêmio, devastação ambiental, trabalho escravo na cadeia de produção do aço, exploração sexual infantil e invasão de terras indígenas.


Sorry, Caeté
A Serra da Piedade, nossa maior atração turística, ficou fora das ‘Sete Maravilhas da Estrada Real’, concurso realizado pelo Instituto Estrada Real e FIEMG. À época do concurso não se verificou nenhuma mobilização dos órgãos responsáveis pelo fomento do turismo na cidade em torno da proposta, o que demonstra a fragilidade dos mesmos e a pouca importância que se dá ao setor. Caeté vai ficando à margem das estradas. Aparentemente, como forma de consolo, e depois de detectar um possível erro na não escolha de Caeté, o secretário Agostinho Patrus Filho, do Turismo, prestou uma singela homenagem ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, declarando o Santuário um atrativo especial do circuito.
Mas já era tarde.
Sorry, Caeté, diria alguém conhecido.
Ou: aquele abraço!


Zezé Oliveira
Quem telefonar para a Fundação Caio Martins à procura de Zezé Oliveira terá de tentar falar com ele em outro ramal e em outro departamento. Zezé deixou a presidência da Fundação para atuar na assessoria do governo de Minas. Seu sucessor é Genilson Zeferino.
Um interlocutor da cidade administrativa profere: “No cargo, Zezé terá mais tempo para se dedicar ao plano de ser prefeito de Caeté.”


Coisas de Eleição
Os boatos sobre possíveis candidatos a prefeito só crescem na cidade. Recentemente foi divulgado que determinados familiares de João Vítor Xavier poderiam se candidatar a algum cargo em 2012. A notícia é falsa. Pelo menos é o que eles garantem.


Carnaval
O Museu Regional de Caeté prepara para este mês uma exposição sobre a história do Carnaval de Caeté. A mostra será aberta no dia 8 e conta com o apoio do Jornal Opinião, que cedeu imagens de seu extenso arquivo de 45 anos de história de Caeté para compor os trabalhos.


Avoscac
A Avoscac, presidida por Dulce Melo, realizará em março o cadastro de pessoas para o banco de medula óssea, através da Hemominas. A data será divulgada em breve.


Pelos aniversários, High Society cumprimenta: Guto Ferreira, Mauro Brandão, Sandra Melo, Adão Alvarenga Jr., Jesu Caetano Fonseca, Patrícia Xavier, José Francisco Duarte, Daniel Lins, Tarcísio Costa, Júlia Muniz, Fernando Augusto, Daliane Figueiredo, Alexandra Moreira, Gabriela Araújo, Lidiane Renata, Celso Ferreira, Rubens Palhoni, Rosana Costa, Elcides Moreira Filho, Alessandra Ferreira e Adriano Lemos.



Lucas Terra, René Renault, Fernanda Castro, Nara Terra e Gabriel Terra



Casal Alírio dos Anjos e Elzira junto aos filhos Aline, Natália e Renato



Carlos Freitas, novo gerente do SJ Supermercados em Caeté


A coluna High Society é publicada às quintas-feiras no Jornal Opinião e editada por Gustavo Pinheiro.


Siga Gustavo Pinheiro no Twitter


Visite o site do Jornal Opinião

Nenhum comentário: