O prefeito de Caeté, Ademir Carvalho, está tentando virar parte da população da cidade contra alguns vereadores de oposição da Câmara Municipal. Pais de alunos que estudam na Escola Municipal Padre Joaquim Saturnino de Freitas, conforme comprova um documento obtido pelo Megatribo, foram convidados a pressionar os vereadores na reunião ordinária de hoje à noite, às 18h30, para que os parlamentares aprovem com mais agilidade as propostas de suplementação orçamentária que garantirão o término das obras do colégio.
![]() |
Prefeitura convoca pais de alunos a reagir contra vereadores (clique na imagem para ampliar) |
O texto é atribuído à diretoria da escola e pede a “presença do maior número de pais ou responsáveis na Câmara”, informando que, se algum vereador pedir vistas ao projeto, a obra de construção da escola será paralisada. A Prefeitura ofereceu um ônibus para levar os pais ao protesto de hoje à noite contra os parlamentares.
As obras de construção da nova escola Padre Joaquim, no bairro Pedra Branca, estão sendo investigadas pela Câmara de Vereadores por haver, segundo o Legislativo, dúvidas quanto à execução de seu projeto.