18/04/13

Jornal Opinião completa 46 anos


Maior arquivo sobre os acontecimentos de Caeté, o Jornal Opinião completa 46 anos neste domingo, 21 de abril. Fundado em 1967 por G. Justiniano de Almeida, o principal semanário de Caeté publicou uma edição especial, nesta quinta-feira, 18, para marcar a data comemorativa.

Justiniano Almeida: fundador e atual diretor do Opinião (Foto: Gustavo Pinheiro)

Em seu editorial, Justiniano destacou as dificuldades iniciais, ainda em 1967, mas se disse satisfeito com os resultados obtidos ao longo dos anos. Ele também agradeceu o prestígio dos leitores, assinantes e anunciantes. “É muito papel, são muitas histórias, muito trabalho e uma responsabilidade enorme”, reconheceu. “Foi uma tarefa realizada lentamente, semana após semana, no decorrer destes 46 anos. O jornal só existe por causa de vocês”, escreveu.

Outras personalidades de destaque da cidade também enviaram seus depoimentos ao jornal. 

José Carlos Vargens Tambasco, ex-diretor da extinta Cia Ferro Brasileiro: “Jornal Opinião: um testemunho eloquente dos acontecimentos”.

Maria Amélia Rodrigues, ex-professora da Escola Estadual José Brandão: "A nossa Caeté é enriquecida com o fermento cultural do jornal Opinião".

Antônio Viana, professor e engenheiro: “O  Jornal Opinião significa: responsabilidade, competência e respeito aos caeteenses. Parabéns!”.

Lourdes Castro Paes, aposentada do INSS e ex-vereadora: “Parabéns Opinião pelos 46 anos como força transformadora de nossa cidade!”

Pe. Nédio Lacerda, reitor do Santuário Estadual N.Sra da Piedade: “Opinião: missão de informar e registrar momentos históricos, sociais, culturais e religiosos. Nestes 46 anos, semanalmente, chegando as mãos da comunidade Caeteense. Parabéns!”

Zezé Oliveira, prefeito de Caeté: "O jornal Opinião marca e influencia a vida do caeteense, colaborando com a propagação da imagem positiva de Caeté às mais longas distâncias. Nos seus 46 anos construiu um respeitável legado e ajudou a construir a história da nossa Caeté."

João Vítor Xavier, deputado estadual e ex-repórter do Opinião: "O jornal Opinião é, há quase meio século, a voz e o registro da história da nossa cidade. Para mim, em especial, tem um grande significado, pois foi onde comecei minha carreira e onde eu tive, ainda garoto, uma oportunidade que mudou a minha vida. O Opinião faz parte da vida de todos os caeteenses, em especial da minha".

Efigênia Jesus De Carvalho Duarte, professora: “Jornal Opinião - Uma equipe de sucesso, credibilidade e compromisso com a verdade. Parabéns pelos seus 46 anos.”

 Maria Leda de Sena Figueiredo, proprietária do Colégio IEPs: “Jornal Opinião -  46 anos contribuindo significativamente, com planejamento, objetividade e sabedoria para a formação do cidadão caeteense. Hoje, no auge do seu prestígio e popularidade, merece nossos agradecimentos e congratulações.”

Alexandre Wagner da Silva -  Página Ímpar e Sindjori:  “Jornal Opinião: 46 anos de criteriosa divulgação da informação. Só um jornal sério e comprometido atinge uma posição como esta. Parabéns a toda a equipe.”

Luís Novaes de Oliveira, empresário: “Jornal Opinião: Um registro confiável, idôneo e imparcial dos eventos de nossa cidade.”


Visite o site do Jornal Opinião

Nenhum comentário: