22/08/2013

VÍDEO: Roteiro turístico une a Serra da Piedade ao Caraça

Integrados, municípios e parceiros do Programa Vivendo a Estrada Real esperam que o fluxo de turistas possa aumentar e as comunidades envolvidas se beneficiarem



Identidade de Minas Gerais, a Estrada Real reúne os mais belos cartões-postais do estado. São paisagens, histórias, curiosidades e a possibilidade de vivenciar sempre boas experiências em centenas de atrativos espalhados em 199 municípios, dos quais 169 estão em Minas. Para promover o turismo nesse caminho de 1.630 quilômetros, que passa ainda por São Paulo e Rio de Janeiro, diversas iniciativas estão sendo desenvolvidas atualmente. Uma delas é a criação do roteiro turístico “Entre Serras: da Piedade ao Caraça”, formado por Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas.

O roteiro é um dos resultados do programa Vivendo a Estrada Real (VER), desenvolvido na região desde 2012 e fruto de uma parceria entre o Instituto Estrada Real e o SESI, que tem como objetivo fomentar o turismo nos destinos e fortalecer a imagem da Estrada Real no país. A iniciativa está sendo desenvolvida em parceria com as comunidades, empresários e prefeituras das quatro cidades. 

Visite o site do Jornal Opinião

Nenhum comentário: