17/01/2013

Caeteense é um dos vencedores do Concurso Estrada Real


Fotografia da Ermida de Nossa Senhora da Piedade conquistou o público

Gustavo Pinheiro
Do Jornal Opinião

Uma imagem em que a Ermida da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, no alto do santuário estadual, aparece emoldurada por nuvens e especialmente iluminada por um notável amanhecer foi a vencedora, em votação popular, do Concurso Estrada Real de fotografias, vídeos e poesias.

Bucólica imagem registrada por caeteense foi a preferida do público (Foto: Henrique Caetano)

O registro da ermida onde está localizada a imagem de Nossa Senhora da Piedade, atribuída ao Aleijadinho, foi feito pelo fotógrafo caeteense Henrique Caetano. Intitulada “Mais perto de Deus”, a fotografia foi tirada em uma de suas idas à Serra junto aos familiares. 

“Sou especialmente grato a Deus, que deixou ao meu olhar essa bela imagem, à minha mãe e à minha tia Lenita que me convidaram para ir à Serra da Piedade naquele dia e à minha irmã e madrinha, Jane Fonseca, que me indicou esse concurso”, disse Henrique, que receberá como prêmio um computador e um tablet.

Henrique Caetano, autor da imagem vencedora (Foto: Acervo pessoal)
A outra fotografia vencedora do concurso foi escolhida por um júri técnico, sendo vencedor Lucas Braga Fonseca. Na categoria vídeos, os vencedores foram Guilherme Dutra Gonçalves e Samuel Barbosa dos Reis. As poesias vencedoras foram escritas por Daniel Perico Graciano e Daisy Aguinaga.

O projeto “Concurso Estrada Real – Imagens e Poesia” é uma realização do Sesi-MG, em parceria com o Instituto Estrada Real.

Acesse o site do Jornal Opinião

Nenhum comentário: