02/03/2010

Já que o poder público não faz...

A Escola Estadual Presidente Tancredo Neves foi criada em 15 de fevereiro de 1986, recebendo o nome de Escola do Bairro Bonsucesso. Em agosto de 1988, passou a ser chamada de Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, em homenagem póstuma ao político. A sugestão foi do então prefeito Fernando de Castro. O prédio foi cedido na gestão do prefeito Jair de Carvalho.



Mas, nem mesmo carregando o nome de um dos maiores pólíticos que o Brasil já teve, o educandário estava sendo bem cuidado. Pedidos da direção às autoridades para que se fizesse uma limpesa no local não faltaram. As imediações do local estavcam repletas de mato e sujeira. Uma proposta de os alunos e funcionários da escola se unirem num mutirão de limpeza até poderia ser plausível, mas criança tem de ir à escola para estudar, não para capinar.

Mato por toda a escola

A diretora, Mônica Brum, cansada de solicitar às autoridades competentes uma "ajuda" ao local, recebeu o apoio incondicional da Agenda 21 de Caeté, presidida por Aode Queiroz, e do empresário e ex-vice-prefeito Marcelo Venturini. Em conjunto, os três se mobilizaram para fazer a limpeza que o prefeito e sua equipe não fizeram.
 
Aode Queiroz, Mônica Brum e Marcelo Venturini
A Escola Estadual Presidente Tancredo Neves possui atualmente 386 alunos, do 6º ao 9º ano, atendidos por 48 funcionários. Está localizada na rua Luiz Carvalho de Castro, 270, no bairro Bonsucesso. O telefone é o 3651.4151. A direção está a cargo de Mônica Inez da Silva Brum.
 
Funcionário do empresário Marcelo Venturini fazendo a capina na escola

Nenhum comentário: