27/05/2010

High Society 27/5

Crise na EGC
Além de Caeté, as obras do PAC estão paradas em pelo menos mais três cidades de Minas. A paralisação foi motivada por dificuldades financeiras enfrentadas pela empresa que venceu a licitação para a execução das obras: a EGC Construtora Ltda, de Curitiba. Há três meses, os funcionários de Caeté estão sem receber salário. A maioria deles está procurando, na Justiça, os direitos trabalhistas. Fornecedores também estão com créditos a receber da empreiteira. A EGC tem extensa ficha de problemas em várias cidades do Brasil.


Mais carros
O asfalto entre Caeté e Barão de Cocais será, na verdade, uma opção de via para quando houver retenção na BR 381 por motivos adversos, como acidentes e a própria duplicação da estrada federal. E como ficará Caeté com o aumento do tráfego?


Mais lixo
Todo o lixo doméstico de Caeté é levado para um aterro em Sabará. Aquela cidade também é endereço final dos resíduos sólidos de BH, Nova Lima, Pedro Leopoldo e Ibirité. O aterro que recebe esse lixo é um vespeiro de processos judiciais e pode fechar a qualquer momento e essas cidades não têm um plano B para destinação das toneladas de resíduos. Se esse aterro for fechado, para onde o lixo de
Caeté vai ser levado?


Novo conceito
A hora é de repensar as prioridades da educação no nosso país, sobretudo nos pequenos municípios. Nossas crianças precisam de internet gratuita, bibliotecas informatizadas, o novo e baratíssimo leitor digital, entre outros benefícios que muitas vezes são preteridos, porque não geram placas de inauguração. Preocupam-se demais com a beleza estética da fruta, mas se esquecem da qualidade da polpa. Chegou a hora de mudar a mentalidade e inaugurar um novo conceito de educação. As novas gerações não podem esperar.


Tenda 375
O radialista Wilson Dutra inaugurou a ‘Tenda 375’ no bairro Cidade Jardim. Além dos pratos, o destaque fica para a música brasileira da melhor qualidade. O bolinho de feijão e o fígado com jiló são as principais atrações da casa.


Mineração no trevo
Já é perceptível a movimentação de máquinas e trabalhadores no morro atrás do trevo de Caeté. Naquela área está atuando a Crusader do Brasil Mineração.


Nova Estação
A banda caeteense Nova Estação poderá se apresentar em 4 de setembro na cidade.


Chileno
Um caminhão-sonda de uma empreiteira a serviço da Vale esteve trabalhando na Serra do Gandarela. O estranho é que o veículo foi emplacado no Chile.


Boda
O apaixonado casal Márcia Nunes e Alex Magalhães celebram sua boda neste sábado. Os noivos receberão seus amigos e familiares na cerimônia que ocorrerá no Clube Recreativo Icaraí, seguida de recepção no mesmo local.

Vanessa Fidélis


Mauro Jácome, Enzo, Normando Carvalho, Théo e Franciele Carvalho Jácome, em almoço de domingo, no Saramambaia


Henrique Ferreira, Júlia Muniz, Flávia e Guto Paes

Visite o site do Jornal Opinião

Nenhum comentário: