05/08/2010

High Society 5/08

Bernard Madoff à mineira
O “Clube dos Vencedores”, como o fundo da empresa Firv Consultoria e Administração de Recursos Financeiros era chamado, tinha a estrutura semelhante à da pirâmide do operador financeiro Bernard Madoff — que atuava em Wall Street e foi preso em dezembro do ano passado, após ter aplicado um golpe bilionário. Em Caeté, o golpe do empresário Thales Emanuelle Maioline, que chegou a morar na cidade, surpreendeu muita gente. Vários caeteenses entraram no esquema ruído da Firv e perderam muito dinheiro. O assunto é dos mais comentados em toda a cidade.


Trem da Vale
Em reunião com o Executivo e com o Legislativo, a Vale apresentou ontem o novo projeto para o ramal ferroviário da Mina Apolo. Ele poderá ter cerca de 20 Km de extensão para transportar o minério produzido no complexo que a mineradora pretende montar.


Quem vem...
Patrus Ananias (PT), candidato a vice-governador de Hélio Costa (PMDB) ao governo de Minas confirmou para 11 de agosto sua vinda a Caeté.


Sob nova direção I
Morador de Caeté, o empresário Humberto Lorena foi eleito no fim de semana para o cargo de diretor comercial da Cooavemig, cooperativa que reúne cerca de 9 mil taxistas na RMBH. A Cooavemig é a maior cooperativa da América Latina no ramo de combustível, tendo uma rede completa de postos de gasolina. Além disso, é a única autorizada no mundo a possuir uma rede de assistência da Fiat, atendendo na garantia e na prestação de serviços, mesmo sem ser concessionária. Humberto Lorena vai atuar junto ao diretor presidente, Edgar Ferreira, todos os dois respaldados pelo presidente da Confederação Nacional do Transporte, Clésio Andrade.


Sob nova direção II
Tanios Syrio já não é mais o Provedor da Santa Casa de Caeté. Assume o cargo o farmacêutico Antônio Claret Chagas. Os trabalhos de Tanios ganharam destaque com inúmeras benfeitorias empreendidas naquela casa de saúde desde sua entrada, bem como da dedicação de seus demais profissionais. Claret, por sua vez, encontra a Santa Casa em situação bem mais confortável do que em outros tempos, apesar de ainda haver vários desafios pela frente.


NADA A VER - Todos os dias, em alguma região da cidade, certas pessoas simplesmente ateiam fogo em matas ou queimam lixo. A atitude é criminosa e um desrespeito não só para o meio ambiente como para com a comunidade.



Vereador Cássio Castro e prefeito da capital, Márcio Lacerda, que esteve em Caeté dia 31



Maria do Carmo Vidigal Viana, entre as filhas Beatriz e Luiza



Sindicalista Nilo Teixeira e inspetor do Dnit Giovane Campos



Empresária Silvane Moraes


Visite o site do Jornal Opinião

Nenhum comentário: