25/12/2010

Esqueça os problemas no Natal - ou não

Hoje, 25 de dezembro, é Natal. Familiares já se encontraram na ceia, talvez ao meio-dia vão almoçar juntos e o dia vai acabar. É bem provável que ninguém tenha se lembrado dos problemas corriqueiros a que todos estamos acometidos, quiçá do aniversariante do dia.


Amanhã já não será mais Natal. E os problemas, cadê eles? Eles estão aí todos os dias - inclusive hoje. A data é mágica, os problemas, não. Mas há quem insista em ignorá-los e seguir a vida inteira assim.


Há exatamente um ano, no dia de Natal, os problemas foram levados a sério e colocados em primeiro plano. Não era a falta de grana de alguém, nem a crise no casamento do irmão ou do amigo. Era um problema urbano, que atormentava dezenas de pessoas. Quais problemas? Os seus!


No Natal de 2008, uma tempestade arrasou uma região da cidade de Caeté, na Grande BH. Uma cratera foi aberta ao lado do principal rio que corta a cidade. Vários moradores tiveram suas casas inundadas, perderam carros e outros bens. Os cidadãos, aos poucos, foram se recuperando das perdas. O buraco, por sua vez, permaneceu intacto. A prefeitura, gerenciada por Ademir Carvalho, não resolveu o problema. Um ano depois, em 25 de dezembro de 2009, lá estava ele.


Quem resolveu o problema? Os cidadãos e a mídia, em pleno dia de Natal.


Como? Assista ao vídeo e entenda a história.



Hoje, o buraco já não existe mais.

Um comentário:

João Paulo M. disse...

Tem vídeo das mortes na BR 381? A carnificina da gestão Dilma na Rodovia da Morte completou 8 anos em 2010...