O centro histórico de Caeté carece de políticas públicas de cultura e preservação para manter viva sua memória. Uma dessas ações poderia ser a de dar função social a alguns prédios públicos, especialmente o prédio da antiga prefeitura e o do cinema. No primeiro caso, o casarão é o local ideal para um centro cultural ou um conservatório de música, por exemplo. O cinema precisa ser restaurado, voltar a exibir filmes, obter novos projetores, mantendo-se, entretanto, as características de teatro para a apresentação de peças e concertos. Numa cidade onde a juventude (e as demais faixas etárias, pra dizer a verdade) têm como opções frequentar bares e festas aos montes, é preciso rever as políticas públicas para áreas de cultura e entretenimento. As atuais e futuras gerações agradecem.
Incubadora de empresas
O incentivo e o apoio aos micro e pequenos empresários são fatores primordiais para alavancar a economia do município. É preciso estudar a implantação de uma incubadora de empresas porque experiências de outras incubadoras comprovam que os resultados para essas empresas são positivos. Ganham o empresariado, os empregados e a comunidade. É preciso lembrar também que as cidades mineiras precisam aderir à Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que formaliza trabalhadores com renda de até R$ 3 mil.
Tauá
Até o final deste ano, o Grupo Tauá terá investido cerca de R$ 18 milhões na ampliação dos hotéis de Atibaia e Caeté. Por aqui, o hotel investe na estrutura de lazer, salões de convenção e 97 novos apartamentos. O local ainda terá um SPA com piscina térmica.
Agenda
Integrando o projeto Quarta Cultural, o Museu Regional de Caeté apresentará no dia 27 um show com a dupla Cíntia e Maurinho. No repertório, o melhor da MPB. A entrada é franca.
Pelos aniversários, High Society cumprimenta: Franciele Oliveira, Matheus Miranda Mello, Dirce Souza, Júlia Leal, Isabela Mártir e Igor Vasconcelos.
No último fim de semana, Vânia Pinheiro e Rodrigo Vasconcelos receberam em Lagoa Santa os familiares para celebrarem o noivado de Aline Pinheiro e Rodrigo Melo. Marcaram prensença o endocrinologista Wladimir Pinheiro e a esposa Mariana
Modelo da marca Patogê, Marília, acompanhada de Flávia Linhares, no lançamento da coleção outono/inverno e do novo espaço lounge da Lucívea
Jornal Opinião
44 anos acompanhando as transformações de Caeté
Gustavo Pinheiro
Milhares de cidadãos, caeteenses ou não, têm a oportunidade de, semanalmente, acompanhar os principais acontecimentos de Caeté por meio de um jornal que completa hoje 44 anos de vida. Um jornal que levou aos seus leitores notícias que mudaram a sociedade, que marcaram época, que ditaram os rumos de um futuro sempre em construção.
Em suas 2.189 edições, o Jornal Opinião acompanhou o desenvolvimento de uma cidade em constante mudança: a economia e os negócios se transformaram e novas oportunidades foram abertas; a família caeteense, em quatro décadas, passou por transformações sócio-culturais importantes e visíveis; a cidade cresceu de diversas formas e se viu diante desafios instigantes.
O Opinião, seus leitores, colaboradores e anunciantes, acompanharam tudo isso.
Primar pela ética, pela credibilidade e pela isenção faz parte do trabalho dos profissionais deste jornal. É esse o motivo que faz o Opinião ser líder em Caeté. Hoje, 21 de abril de 2011, é renovada a esperança pela informação independente e plural, por uma cidade mais justa e includente, por uma Caeté de boas notícias para todos.
Visite o site do Jornal Opinião
Siga Gustavo Pinheiro no Twitter: @gustavocapital
Nenhum comentário:
Postar um comentário