Em reunião na Câmara Municipal de Caeté, no dia 9 de junho, o vereador Jadson do Bonsucesso Rodrigues, o Pardal (PDT), fez uma polêmica declaração considerada por alguns como homofóbica. Durante seu discurso a respeito dos problemas relacionados às políticas de saúde mental em Caeté, o vereador declarou que várias pessoas que têm a intenção de promover uma parada gay na cidade precisam de tratamento.
“Com todo respeito à homofobia, não ‘tô’ aqui pra fazer críticas. Nós estamos aqui com várias pessoas querendo fazer parada gay, mas você tá vendo que o cara tá precisando de tratamento pô”, disse em seu discurso.
Naquele dia, a Câmara de Vereadores de Caeté promoveu uma reunião para debater as deficiências da saúde na cidade. Participaram representantes da Prefeitura, da Santa Casa e moradores. Por um desentendimento entre o presidente da sessão e alguns cidadãos, a reunião terminou em bate-boca.
Leia a declaração do parlamentar
“Eu não vou mais conversar, eu não vou mais me desgastar, eu não vou mais estar presente na Saúde Mental. Não vou mais me deparar com doente tomando banho ‘ne’ rio, andando pelado pra rua a fora, vestido de mulher, vestido disso... Agora nós estamos chegando aqui na Câmara. Chegamos ao ao ao... Com todo respeito à homofobia, não ‘tô’ aqui pra fazer críticas. Nós estamos aqui com várias pessoas querendo fazer parada gay, mas você tá vendo que o cara tá precisando de tratamento pô!”
2 comentários:
Credo!Que comentário besta foi esse? Além de eu não entender porcaria nenhuma, o português do vereador está uma verdadeira "desgraça"!
Chyco Machado
Vamos pedir para que alguns vereadores façam supletivo pq é dificil entender.
Postar um comentário