A ida do prefeito Ademir Carvalho para o PSD é no mínimo enigmática. Um dos manda-chuvas da legenda é o deputado Gustavo Valadares, que deixou o DEM por ter oferta de maiores possibilidades políticas no novo partido. Sob as bênçãos do deputado e de seu assessor Luquinha, o PSD de Caeté é presidido pelo estreante Guilherme Rosa. A estranheza tem fundamentação: Ademir e Luquinha sempre foram adversários nas urnas, cada um tentando uma vaga na Prefeitura de Caeté, mas desta vez o prefeito está num partido ligado ao seu rival político. Do ponto de vista lógico, é possível deduzir que há algum acordo entre Ademir e Luquinha para as próximas eleições. A medida é uma surpresa meio desagradável para muitos eleitores dos dois políticos.
Segue...
Muitos capítulos virão pela frente antes da decisão final do dia 7 de outubro de 2012.
Recuou
Cabo eleitoral do deputado Leonardo Quintão, do PMDB, Raul Cláudio parece ter mudado de opinião. Ele, que tanto queria o PMDB de Caeté, foi para o DEM. Há quem diga que o ex-vereador, depois de muitas conversas, fez as pazes com a atual administração, hoje dona do PMDB. Se se candidatar a uma vaga na Câmara, como é da vontade dele, Raul vai dar trabalho a Cássio Castro e Pedro Galo de Briga.
Tem, mas não funciona
A Fundação João Pinheiro divulgou semana passada o Índice Mineiro de Responsabilidade Social. No quesito Cultura, Caeté vai bem, obrigado. Segundo o Índice, Caeté tem museu, teatro, cinema, biblioteca, banda de música etc. Se as coisas funcionassem como informa o papel, tudo estaria uma maravilha! Esquecem de mencionar que teatro é coisa raríssima por aqui; cinema tem, mas não funciona há tempos; e a biblioteca não é difundida na comunidade como deveria ser. Além do mais, não há sequer um centro cultural na cidade. Quem gosta de bons programas acaba sendo obrigado a procurar atividades em Belo Horizonte e em outras cidades vizinhas. Mas esse caso se aplica aos que podem pagar por isso. Já para os que não podem, a situação fica mais complicada. A pluralidade cultural e a difusão do conhecimento não estão na agenda de nossos gestores. Na verdade, muito tem se falado em Caeté sobre obras. Aliás, essa palavra é mesmo fascinante em tempos de eleição.
Bandas de Minas
Foi prorrogado, até 4 de novembro, o prazo das inscrições para o Edital 2011 Bandas de Minas - Programa de Apoio às Bandas Civis de Música do Estado de Minas Gerais. A iniciativa apoia as corporações musicais mineiras, com doação de instrumentos de sopro, metal e percussão, e de kits de partituras. O incentivo inclui promoção de cursos e oficinas de capacitação artística e lançamento de CD. O Edital 2011, com a íntegra dos documentos exigidos, está disponível em www.cultura.mg.gov.br.
Audiência pública
Será realizada nesta terça-feira, 1º de novembro, a segunda audiência pública para discutir o Plano Local de Habitação de Interesse Social de Caeté.
O evento ocorrerá na FEC às 18h
Pelos aniversários, High Society cumprimenta: Leandro Garcia, Rejane Vicente Zanon, Gabriela Seixas, Jaqueline Chagas, Clarice Fideles, Piêtro Muniz, Glecionara Fontana, Adriana da Silva, Gessiane Urias e Guilherme André Urias Chagas
Congresso

O médico Thiago Gatto participou durante os dias 20 e 22 de outubro do Congresso Brasileiro de Diabetes em Brasília, evento de abrangência nacional, não só para especialistas em Diabetes, mas para todos os profissionais que trabalham em Endocrinologia. Além da oportunidade de atualização e aprendizado, durante o importante Congresso Thiago Gatto apresentou um trabalho científico referente a caso clínico do curso de pós-graduação em Endocrinologia e Metabologia ao qual se dedica atualmente
Siga Gustavo Pinheiro no Twitter
Visite o site do Jornal Opinião
Nenhum comentário:
Postar um comentário