Apesar de negarem, membros do grupo político do deputado João Vítor Xavier e do pré-candidato a prefeito de Caeté, Zezé Oliveira, andam se desentendendo em relação ao futuro político de Caeté. Correligionários de João Vítor, que se uniram ao grupo do pedetista, dizem não ter voz na pré-campanha; que as relações não seria baseadas na confiança; e que a comunicação interna estaria repleta de fragilidades.
Zezé e João Vítor: grupos políticos com relação estremecida |
O grupo de João Vítor Xavier diz que não é comunicado das decisões tomadas por apoiadores de Zezé, apesar de o deputado ser uma das peças mais importantes da eleição deste ano na cidade. A ausência de Zezé em reuniões importantes irritou seus incentivadores e uma suposta aproximação dele com partidários do deputado Célio Moreira foi a gota d’água para deflagrar uma suposta crise interna. Procurado, Zezé negou que haja uma crise interna em sua pré-campanha e disse também não ter havido conversas com o deputado Célio Moreira, conforme afirmaram alguns.
Emblemático
Imagem emblemática dos últimos meses foi a ausência de Zezé nos principais eventos públicos em que estava presente João Vítor Xavier, o político de Caeté mais influente da década.
Por fim
Mesmo com os desentendimentos, interlocutores de João Vítor afirmam que o deputado não voltará atrás e manterá a palavra de apoiar Zezé nas eleições deste ano. Por enquanto.