“Eu não saí da campanha de ninguém. Acharam conveniente nossa saída”, disse o deputado caeteense
Gustavo Pinheiro
Do Megatribo, com informações do Jornal Opinião
Conforme antecipou com exclusividade o Megatribo, o pré-candidato a prefeito de Caeté, Zezé Oliveira (PDT), comunicou no início da noite de ontem, 16, que rompeu politicamente com o deputado estadual João Vítor Xavier (PRP). A informação é destaque da edição desta quinta-feira, 16, do Jornal Opinião.
Os dois políticos e seus respectivos grupos estavam, há mais de um ano, trabalhando para eleger o pedetista como prefeito de Caeté. Nos últimos meses, no entanto, Zezé e João Vítor vinham se desentendendo em relação à conciliação das ideias, o que culminou no rompimento.
João Vítor: "Se ele for prefeito, farei o possível para ajudar. Caeté está, para mim, acima de tudo" |
Em nota divulgada à imprensa, Zezé deixou claro que não houve rompimento pessoal, mas “dada a dificuldade de conciliação de ideias” ficaria inviável manter a união dos grupos políticos. “Ficaremos em campos opostos”, disse Zezé.
Zezé: "Ficaremos em campos opostos" |
Procurado, João Vítor Xavier declarou que já vinha percebendo certa resistência de pessoas do grupo político de Zezé em relação ao seu nome e também aos seus correligionários. A falta de acordo fez como que o pré-candidato a prefeito de Caeté preferisse caminhar com seus partidários. “Zezé fez a opção dele. Já que não conseguiu a composição (entre os dois grupos), ele abriu mão e preferiu caminhar com seu grupo, o que eu respeito muito.”
Diante da dificuldade de aliança política entre os dois, Zezé, conforme nota, decidiu trabalhar com seus companheiros de trajetória, ou seja, sem a presença do grupo de João Vítor Xavier. “Se ele sente que nosso grupo não tem condições de contribuir com o processo, eu respeito. Estarei à disposição de Caeté para o que for necesário. Zezé é uma pessoa pela qual tenho carinho e respeito.”, disse.