Eleitor está mais crítico em relação aos vereadores que tentaram se reeleger
Gustavo Pinheiro
Do Jornal Opinião
Do Jornal Opinião
Apenas 3 dos atuais vereadores de Caeté foram reeleitos nas eleições do último domingo, 7. Com isso a Câmara Municipal terá renovação de 67%. Entre os três mais votados, somente Tequinho (PSL) é da atual composição. Ele foi o terceiro mais votado, com 584 votos. Já Ricardo Diniz (PSDB) e Diêmerson do SAAE (PSB), estreantes no Legislativo, foram os mais votados este ano: Ricardo obteve 621 votos, e Diêmerson, 599. A partir de 1º de janeiro de 2013, a Câmara Municipal passará a ter 13 vagas.
Prédio da Câmara de Caeté (Foto: arquivo/Jornal Opinião) |
Com exceção de Ricardo do Socorro, Zé de Xará (ambos do PMDB), Dalton Pessoa (PV) e Lorindo (PDT), os outros vereadores eleitos nunca ocuparam cadeira na Câmara Municipal. Alguns, sem conseguir êxito, já tentaram o cargo outras vezes, como é o caso de Juninho Purysco (PDT), Nilo Teixeira (PT), Ademir Bento (PTB) e Markorélio (PMDB). Já Ricardo Diniz, Diêmerson do SAAE, João Carlos da Via Costa (PSB) e Guilherme Rosa (PSD) foram vitoriosos na primeira tentativa.
CRÍTICA: Legislativo inoperante
As mudanças no Legislativo, após as eleições deste ano, repetem o ocorrido em 2008, quando apenas dois parlamentares (Tequinho e Lorindo) haviam sido reeleitos para mais um mandato. Essa renovação na Câmara Municipal para a legislatura 2013/2016 pode ter sido uma resposta dos eleitores ao fraco desempenho dos atuais vereadores de Caeté ao longo dos últimos anos.
Acesse o site do Jornal Opinião
Nenhum comentário:
Postar um comentário